10 de Maio, 2018 |Online

A TI e a Revolução na Saúde: Case Open D’Or Healthcare Innovation Hub

Horário e local:

10 de Maio de 2018, às 19:00hrs

Online

Valor: Gratuito

Sobre o evento:

 

O novo paradigma na saúde é o paciente no centro de todo processo. A medicina é, por característica, uma ciência individualizada visto que nenhum individuo é igual ao outro, mas como escalar e ao mesmo tempo personalizar para múltiplos pacientes?

 

O uso da Tecnologia da Informação permite que as mudanças necessárias ocorram mais rápido. A agilidade no atendimento em geral e uma medicina mais personalizada e preventiva estão entre os principais benefícios proporcionados aos seus usuários da TI na saúde, sejam, pacientes, médicos, hospitais ou planos de saúde. O empreendedorismo nunca esteve tão em alta no Brasil. Se por um lado milhares de jovens têm optado por desenvolver novos negócios em vez de investir em uma carreira tradicional, por outro há cada vez mais empresas dispostas a apostar em ideias embrionárias, mesmo sem qualquer garantia de retorno.

 

Neste webinário vamos conversar sobre o Hub Open D’Or que será lançado no segundo semestre de 2018 como um projeto estratégico do Instituto e Rede D’Or. O programa tem como objetivo ser uma plataforma de conexão entre empreendedores inovadores em saúde com o mercado nacional e internacional. Queremos atrair as pessoas mais engajadas nas diferentes esferas do ecossistema de saúde para atuar como uma alavanca de inovação, proporcionando constante geração de oportunidades de conhecimento e negócios. O Hub se propõe a apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores, oferecer programas de mentoria especializada e dar acesso aos empreendedores ao ambiente de saúde via conexão com a Rede D’Or São Luiz e seus respectivos ecossistemas.

Convidado:

  • Alex Lucena

Digital Health & Desenvolvimento de Ecossistema do time executivo do Hub Open D’Or

Empreendedor digital em série, fundou a Affero Lab, maior empresa de Educação Corporativa no Brasil e mais recentemente a 4H Tecnologia em Saúde. Lucena tem Mestrado em International Business pela Nova Southeastern University, Fort Lauderdale, USA. Ao final de 2017, Lucena foi convidado para integrar o time executivo do Open D’Or Healthcare Innovation Hub.

  • Daniel Furtado

Gestor de Inovação do time executivo do Hub Open D’Or

Biomédico pela UFRJ, com doutorado em biologia molecular e pós-doutorado em biofármacos e biologia celular de células-tronco. Foi sócio e pesquisador-chefe da Hygeia Biotecnologia, onde coordenou o desenvolvimento de um kit para o prognóstico de câncer de mama. Hoje é Gestor de Inovação no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), onde prospecta e coordena projetos de inovação aberta em Biotecnologia, em parceria com a indústria e lidera a captação e gestão de financiamento para a inovação. Participou da concepção e criação do Open D’Or Healthcare Innovation Hub, a iniciativa de inovação aberta do IDOR e da Rede D’Or São Luiz.

Compartilhe este evento

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

© 2017 por Rede de Pesquisadores