About Us

 

   The Researchers Network is an interface of researchers from different areas of science with society, NGOs and companies. A platform that aims to go beyond dissemination and scientific communication to also be a connection between those interested in collaborative actions to create and propose solutions for today with a vision of the future, from the strengthening of education, science, art, research , development, innovation. We propose to share knowledge using an accessible language, in order to contribute to the clarification of scientific topics and their application by society. The interaction of the different actors aims to enable a better understanding of their demands and the development of products and services that impact on daily life and, from different connections, collaborate to expand their possibilities of application.
 

Nossa Equipe
Juliana Aguiar
Direção Geral

pesquisadores.rede@gmail.com

  • icones_-07
  • icones_-02
  • icones__-09
  • icones_-03

Apaixonada por aprender, me interessa a possibilidade de criar oportunidades de conexão entre pessoas e seus conhecimentos. Idealizadora da Rede de Pesquisadores, líder de capítulo do movimento Hacking Health em Campos dos Goytacazes e professora formadora UAB/UENF do Curso de Licenciatura em Ciência Biológicas no âmbito do consórcio CEDERJ. A Educação a distância (EAD) ampliou meus horizontes. Bióloga pela Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF, mestre em Bioquímica e Biologia Molecular pela mesma Universidade. Doutora em Ciências pelo Programa de Educação, Gestão e Difusão do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da UFRJ.

Eduardo Vianna
Marketing Digital, Tecnologia

eduardovianna@gmail.com

Curioso e disposto a ingressar em novas áreas de conhecimento, acredito que a sociedade só tem a evoluir com o acesso a informação e o desenvolvimento cultural. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente dando os primeiros passos no mundo da Ciência de Dados.

Igor Augusto G. Cunha
Conteúdo, Design, Marketing Digital, Tecnologia

igorgusman@gmail.com

  • Lattes
  • Site
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Linkedin

Interessado por ciência e tecnologia desde que me reconheço por gente, tenho atuado na divulgação científica desde 2015, quando co-fundei o site A Geração Ciência. Sou bacharel em Biomedicina pela Faculdade do Espírito Santo - UNES, e Mestre em Biociências e Biotecnologia pela UENF - Universidade Estadual do Norte Fuminense Darcy Ribeiro, tendo experiência com patologia clínica, terapia celular e EaD.

Vinicius de Oliveira Mussi
Conteúdo, Marketing Digital

ageracaociencia@gmail.com

  • Lattes
  • Site
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Clícia Grativol
Conteúdo

cgrativol@uenf.br

  • icones_-07

Ousada e comprometida, dedico a vida ao desenvolvimento da Ciência em todas as suas dimensões. Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense no âmbito do Consórcio CEDERJ, mestre em Ciências Biológicas pelo Programa de Pós-graduação em Química Biológica do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da UFRJ e doutora pelo mesmo programa da Pós-Graduação, atuo na área de Genômica e Epigenética Vegetal.  Professora associada da UENF no Laboratório de Química e Função de Proteínas e Peptídeos, atuo na orientação de estudantes de graduação e pós-graduação, além de coordenar o Curso Licenciatura em Ciências Biológicas UENF/CEDERJ.

 

Elisa Oswaldo Cruz Marinho
Conteúdo

  • Site
  • Facebook

Interessada em educação, ciência e arte, não necessariamente nessa ordem. Trabalho como assessora de comunicação da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Lá produzi e dirigi vídeos institucionais e atualmente edito a publicação eletrônica semanal "Notícias da ABC". Na PUC-Rio, fiz licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas e bacharelado em Comunicação Visual, trabalhei como diretora de arte em agências e como professora de artes em escolas públicas e privadas. Gerenciei a produção de um guia de profissões impresso e online. Cursei especialização no Laboratório de Jornalismo Científico (Labjor) da Universidade de Campinas (Unicamp), mestrado no Programa de Educação, Difusão e Gestão em Biociências do Departamento de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atualmente curso doutorado. Gerencio o site da ABC (www.proficiencia.org.br), para apresentar carreiras científicas para jovens, tema de minha dissertação de mestrado. No doutorado estudo o papel das Academias de Ciências em alguns países dos BRICS no crescimento recente em educação, ciência e tecnologia. 

Luíza Valério
Design

luizamira@gmail.com

  • Behance
  • Facebook
  • icones_-01
  • icones_-04
  • Linkedin

Sonhadora e movida a desafios, tenho interesse e faço parte de projetos que possam gerar impacto social. Acredito que ao conectar e disponibilizar meus conhecimentos e habilidades com outros que pensem coletivamente é possível construir uma sociedade melhor.  Designer Gráfico, formada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) atualmente estou vinculada como colaboradora da Rede de Pesquisadores, Team Recife, UAB/UENF/CEDERJ e colíder Hacking Health Campos dos Goytacazes além de ser freelancer com design de marcas e editorial.

 

Capixaba, graduado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e mestre em Biociências e Biotecnologia pela UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. 

Co-fundador do site de divulgação científica A Geração Ciência.

 

 
Parceiros

   A Geração Ciência surgiu da ideia de trazer a graduandos e profissionais da área de ciências biomédicas atualizações sobre publicações importantes, assuntos interessantes e informativos sobre os mais diversos eventos do setor científico.

   Conheça: www.ageracaociencia.com 

   O primeiro Blog do Brasil dedicado a divulgar o que há de mais interessante na interação entre Arte, Ciência e Tecnologia no país e no mundo.

    Conheça: www.artecienciabrasil.org
 

   Um grupo formado por cientistas e educadores que decidiu transformar o cenário da divulgação científica no Brasil, com o objetivo principal de trazer informações de qualidade baseada em evidências científicas. É ciência escrita por quem vive ciência, pois ciência e educação são as melhores maneiras de se transformar o mundo.

   Conheça: www.eurekabrasil.com

 

   O Conector Ciência tem a missão de estimular a criatividade e o pensamento inovador em oficinas colaborativas com a prototipagem de diversos microscópios digitais de baixo custo como modelo de desenvolvimento criativo, estimulam assim criatividade, pensamento inovador e empreendedorismo.

   Conheça: www.conecien.com

   O Ene Ovo é o 28º Encontro Nacional de Design, que será realizado na cidade de Bauru/SP em 2018, é um evento sem fins lucrativos e itinerante, contando com a presença de estudantes de todo o Brasil. Tem o objetivo integrar a comunidade acadêmica e profissional da área, de maneira a se expandir o repertório, conhecimento e networking, além de reunir o movimento estudantil.

   Conheça: www.eneovo.com

  A Exchange4Change é uma organização sem fins lucrativos, um think tank cujo objetivo é o ser um centro de referência na busca de conhecimento para a materialização da Economia Circular no Brasil.
   Conheça: www.e4cb.com.br

   Tem como objetivo ser um centro de referência na busca de conhecimento para a materialização da Economia Circular no Brasil, promovendo atividades de capacitação e discussões visando o alinhamento conceitual adaptada à realidade brasileira.

   Conheça: www.facebook.com/NECRJ

   Este site reúne projetos gratuitos, principalmente open source, que podem ser usados para projetos científicos. Apesar de terem foco em neurociências, seus exemplos e ideias podem ser usados em outras áreas. 

   Conheça: www.openeuroscience.com

   Grupo formado em ANO que visa dar suporte (em todas as esferas) para docentes/pesquisadoras que se tornaram mães recentemente. Realizam/participam de seminários e eventos com o intuito de orientar e colaborar com a comunidade científica.

   Conheça: www.facebook.com/parentinscience

   Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo.

Através de informação, troca de experiências e compartilhamento de conhecimento, o grupo quer mostrar o que o biotecnologista é capaz de realizar. Acreditam que essa tecnologia está mudando o mundo e convidam você a participar desse processo!

   Conheça: www.profissaobiotec.com.br

   O projeto Prometheus Science busca disseminar equipamentos livres para cientistas do mundo todo, criando uma ciência mais barata, transparente e robusta. Os planos de construção desses equipamentos são distribuídos a custo zero, para que qualquer pessoa possa alterar, customizar e reproduzir as ferramentas apropriadas para medir os fenômenos naturais sendo estudados por cientistas que se encontram na fronteira do conhecimento.

   Conheça: www.prometheus-science.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

© 2017 por Rede de Pesquisadores