28 de Mar, 2018 |Online

Conhecendo o potencial da impressão 3D na saúde a partir da análise de dados:

A cientometria em ação

Horário e local:

28 de Mar. de 2018, às 19:30hrs

Online

Valor: Gratuito

Sobre o evento:

 

A impressão 3D é uma tecnologia emergente, cujo princípio é depositar material em finas camadas até a aquisição da forma desejada. O seu princípio é semelhante ao de uma impressora tradicional. Com o acréscimo da dimensão da altura, permite a construção de volumes. Hoje já se utiliza, como matéria-prima, uma grande variedade de materiais que vai desde resinas, superligas, polímeros, nanomateriais, até materiais biológicos. A importância da impressão 3D na área da saúde cresce, a medida que se torna possível a impressão de pele celularizada, células e tumores para utilização em estudos, próteses, entre outros.


Neste webinário vamos conversar sobre o potencial da impressão 3D e as possibilidades de uma análise cientométrica. Como exemplo, podemos citar a identificação de potencial, humano e institucional distribuído por região, aplicada a artigos científicos, e ainda uma pequena amostra sobre análise em redes sociais.

Convidada:

  • Andréia Galina

Doutoranda do Instituto de Bioquímica Médica - UFRJ @IBQM - UFRJ.

Desenvolve pesquisa em cientometria e análise de redes sociais aplicada a área de saúde. É mestre em Gestão e Inovação (2015) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), especialista em Gestão e Gerenciamento de Projetos (2014) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (POLI/UFRJ) é Bacharel em Física Médica (2009) pela Universidade de São Paulo (USP).

Compartilhe este evento

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

© 2017 por Rede de Pesquisadores