Quem somos

   O projeto Rede de Pesquisadores surge com o objetivo de promover a integração de pesquisadores de diversas áreas da ciência com a sociedade. Assim, a Rede tem como objetivo ser uma linha direta que comunica gestores de conhecimento e de saberes com estudantes e demais interessados na transdisciplinaridade em ação. Este é, portanto, um canal de divulgação e comunicação científica. O contato com diferentes linhas de pesquisa em uma linguagem acessível pode contribuir para o esclarecimento da sociedade sobre temas científicos e seu impacto no cotidiano com produtos e serviços.
 

 
Nossa Equipe
  • icones_-07
  • icones_-02
  • icones__-09
  • icones_-03

Apaixonada por aprender, me interessa a possibilidade de criar oportunidades de conexão entre pessoas e seus conhecimentos. Idealizadora da Rede de Pesquisadores, líder de capítulo do movimento Hacking Health em Campos dos Goytacazes e professora formadora UAB/UENF do Curso de Licenciatura em Ciência Biológicas no âmbito do consórcio CEDERJ. A Educação a distância (EAD) ampliou meus horizontes. Bióloga pela Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF, mestre em Bioquímica e Biologia Molecular pela mesma Universidade. Doutora em Ciências pelo Programa de Educação, Gestão e Difusão do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da UFRJ.

Clícia Grativol

cgrativol@uenf.br

  • icones_-07

Ousada e comprometida, dedico a vida ao desenvolvimento da Ciência em todas as suas dimensões. Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense no âmbito do Consórcio CEDERJ, mestre em Ciências Biológicas pelo Programa de Pós-graduação em Química Biológica do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da UFRJ e doutora pelo mesmo programa da Pós-Graduação, atuo na área de Genômica e Epigenética Vegetal.  Professora associada da UENF no Laboratório de Química e Função de Proteínas e Peptídeos, atuo na orientação de estudantes de graduação e pós-graduação, além de coordenar o Curso Licenciatura em Ciências Biológicas UENF/CEDERJ.

 

Elisa Oswaldo Cruz Marinho

  • Site
  • Facebook

Interessada em educação, ciência e arte, não necessariamente nessa ordem. Trabalho como assessora de comunicação da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Lá produzi e dirigi vídeos institucionais e atualmente edito a publicação eletrônica semanal "Notícias da ABC". Na PUC-Rio, fiz licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas e bacharelado em Comunicação Visual, trabalhei como diretora de arte em agências e como professora de artes em escolas públicas e privadas. Gerenciei a produção de um guia de profissões impresso e online. Cursei especialização no Laboratório de Jornalismo Científico (Labjor) da Universidade de Campinas (Unicamp), mestrado no Programa de Educação, Difusão e Gestão em Biociências do Departamento de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atualmente curso doutorado. Gerencio o site da ABC (www.proficiencia.org.br), para apresentar carreiras científicas para jovens, tema de minha dissertação de mestrado. No doutorado estudo o papel das Academias de Ciências em alguns países dos BRICS no crescimento recente em educação, ciência e tecnologia. 

Curioso e disposto a ingressar em novas áreas de conhecimento, acredito que a sociedade só tem a evoluir com o acesso a informação e o desenvolvimento cultural. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente dando os primeiros passos no mundo da Ciência de Dados.

  • Behance
  • Facebook
  • icones_-01
  • icones_-04
  • Linkedin
Luíza Valério

luizamira@gmail.com

Interessado por ciência e tecnologia desde que me reconheço por gente, tenho atuado na divulgação científica desde 2015, quando co-fundei o site A Geração Ciência. Sou bacharel em Biomedicina pela Faculdade do Espírito Santo - UNES, e Mestre em Biociências e Biotecnologia pela UENF - Universidade Estadual do Norte Fuminense Darcy Ribeiro, tendo experiência com patologia clínica, terapia celular e EaD.

Igor Augusto G. Cunha

igorgusman@gmail.com

#ConteúdoCientífico #Design #MarketingDigital 

  • Lattes
  • Site
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Linkedin
Vinicius de Oliveira Mussi

ageracaociencia@gmail.com

  • Lattes
  • Site
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Capixaba, graduado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e mestre em Biociências e Biotecnologia pela UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. 

Co-fundador do site de divulgação científica A Geração Ciência.

 

Sonhadora e movida a desafios, tenho interesse e faço parte de projetos que possam gerar impacto social. Acredito que ao conectar e disponibilizar meus conhecimentos e habilidades com outros que pensem coletivamente é possível construir uma sociedade melhor.  Designer Gráfico, formada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) atualmente estou vinculada como colaboradora da Rede de Pesquisadores, Team Recife, UAB/UENF/CEDERJ e colíder Hacking Health Campos dos Goytacazes além de ser freelancer com design de marcas e editorial.

 

 
Parceiros

   A Geração Ciência surgiu da ideia de trazer a graduandos e profissionais da área de ciências biomédicas atualizações sobre publicações importantes, assuntos interessantes e informativos sobre os mais diversos eventos do setor científico.

   Conheça: www.ageracaociencia.com 

   O primeiro Blog do Brasil dedicado a divulgar o que há de mais interessante na interação entre Arte, Ciência e Tecnologia no país e no mundo.

    Conheça: www.artecienciabrasil.org
 

   Um grupo formado por cientistas e educadores que decidiu transformar o cenário da divulgação científica no Brasil, com o objetivo principal de trazer informações de qualidade baseada em evidências científicas. É ciência escrita por quem vive ciência, pois ciência e educação são as melhores maneiras de se transformar o mundo.

   Conheça: www.eurekabrasil.com

 

   Grupo formado em ANO que visa dar suporte (em todas as esferas) para docentes/pesquisadoras que se tornaram mães recentemente. Realizam/participam de seminários e eventos com o intuito de orientar e colaborar com a comunidade científica.

   Conheça: www.facebook.com/parentinscience/

Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo.

Através de informação, troca de experiências e compartilhamento de conhecimento, o grupo quer mostrar o que o biotecnologista é capaz de realizar. Acreditam que essa tecnologia está mudando o mundo e convidam você a participar desse processo!

   Conheça: www.profissaobiotec.com.br/

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

© 2017 por Rede de Pesquisadores