20 de Mar, 2018 |Online

Inovação social existe?

Horário e local:

20 de Mar. de 2018, às 19:30hrs

Online

Valor: Gratuito

Sobre o evento:

 

Inovação social é a produção social de uma novidade que deve ser aplicada e/ou utilizada na sociedade, visando a solução de problemas sociais, não possuindo um espaço privilegiado de produção. A inovação social pode ser um produto tecnológico, porém não precisa resultar, necessariamente, na introdução dessa inovação no mercado, devendo ser direcionado, em primeiro lugar, ao atendimento de um interesse de natureza social. Nós como designers, somos criados para sermos solucionadores de problemas. Mas não deveria o designer ao invés de achar soluções procurar problemas? Se temos a capacidade de reconhecer desejos, dar um desígnio, uma função e transformá-los em desenhos, não deveríamos portanto saber reconhecer dados variados, adaptá-los em informação para que esse conhecimento adquirido torne-se projeto? Afinal se podemos realizar sonhos devemos fazer isso através do projeto e ele só vem via um planejamento estratégico focado em inovação.

Convidada:

  • Julia Landim Goya

Mestranda em Ergonomia na UNESP, Membro da 28º Comissão Organizadora do Encontro Nacional de Design e Professora Bolsista da FAAC.

Formada em Design Gráfico (2015) e Design de Produto (2017) pela UNESP, atuou na sua graduação com pesquisa e extensão. Já organizou mais de quinze eventos estudantis tanto locais como regionais. Atualmente cursa mestrado na UNESP dentro da área de ergonomia organizacional focada em metodologias ágeis de inovação e processos open, maker e hacker fundamentadas em empreendedorismo e Design Social.

Compartilhe este evento

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

© 2017 por Rede de Pesquisadores