29 de Agosto, 2018 | Online

Jovens Cientistas - utilizando a ciência como agente de transformação

Horário e local:

29 de Agosto de 2018, às 19:00hrs

Online

Valor: Gratuito

Sobre o evento:

 

E se a gente pudesse fazer um match perfeito entre nossos jovens e a ciência? Quando um jovem torna-se cientista ao criar um projeto científico instigado pela sua curiosidade, é impossível não notar a imensidão de transformações que acontecem em si. Jovens cientistas são pessoas que passam a enxergar o mundo de uma forma diferente, interessados em levantar perguntas, questionar o status quo e prontos para colocar as mãos na massa por meio de seus projetos. Usam o conhecimento para colocar em ação as ideias e planos mirabolantes de como tornar o mundo o lugar em que queremos viver.

 

Nesse webinário, vamos conversar sobre o potencial enorme de utilizar a iniciação científica como uma ferramenta de desenvolvimento humano e social para os jovens brasileiros. Contaremos sobre a experiência de trabalho do Cientista Beta, formas de levar ciência para estudantes e conversamos sobre o ecossistema de organizações e instituições que atuam nesse cenário. O Cientista Beta é uma organização sem finais lucrativos que desde 2015 atua promovendo experiências de pesquisa para estudantes brasileiros. Atua na produção de conteúdos de divulgação científica para estudantes, programas virtuais e presenciais de desenvolvimento de projetos de pesquisa focados em jovens estudantes do Brasil inteiro.

Convidado:

  • Kawoana Vianna

 

Diretora do Cientista Beta

Empreendedora social movida por desafios, apaixonada por saúde, ciência e empreendedorismo. A experiência de desenvolver projetos científicos lhe transformou e por isso, criou o Cientista Beta, com o objetivo de transformar a trajetória de outros jovens brasileiros por meio da ciência. Faz parte da rede de Líderes da Fundação Estudar e é Fellow da Red Bull Amaphiko.

  • Mariana Rau

 

Biotecnologista e Coordenadora do Programa Decola Beta, trabalha desde 2016 no Cientista Beta 

Biotecnologista pela UFRGS, Mariana já fez de tudo um pouco na vida. No IC foi de plantas até microbiologia, no voluntariado foi de colunista de blogs até doutor-palhaço, no trabalho foi de vendas até educação em ciência, e por ali finalmente ficou. Hoje trabalha como Coordenadora do Programa de IC Decola Beta, despertando o cientista que há dentro de jovens de ensino médio no país todo.

Compartilhe este evento

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

© 2017 por Rede de Pesquisadores