Parceiros

Conheça as iniciativas parceiras da Rede de Pesquisadores (RdP)!
 

   A Geração Ciência surgiu da ideia de trazer a graduandos e profissionais da área de ciências biomédicas atualizações sobre publicações importantes, assuntos interessantes e informativos sobre os mais diversos eventos do setor científico.

   Conheça: www.ageracaociencia.com 

   O primeiro Blog do Brasil dedicado a divulgar o que há de mais interessante na interação entre Arte, Ciência e Tecnologia no país e no mundo.

    Conheça: www.artecienciabrasil.org
 

   O Conector Ciência tem a missão de estimular a criatividade e o pensamento inovador em oficinas colaborativas com a prototipagem de diversos microscópios digitais de baixo custo como modelo de desenvolvimento criativo, estimulam assim criatividade, pensamento inovador e empreendedorismo.

   Conheça: www.conecien.com

   Um grupo formado por cientistas e educadores que decidiu transformar o cenário da divulgação científica no Brasil, com o objetivo principal de trazer informações de qualidade baseada em evidências científicas. É ciência escrita por quem vive ciência, pois ciência e educação são as melhores maneiras de se transformar o mundo.

   Conheça: www.eurekabrasil.com

   O HUB UFRJ é um laboratório em rede para projetos experimentais. É um espaço onde os "desajustados" poderão cultivar habilidade atemporais como curiosidade, resolução de problemas, colaboração e criatividade.

   Conheça: www.facebook.com/hub.ufrj

  Exchange 4 Change Brasil (E4CB) é uma consultoria especializada que tem como objetivo impulsionar a transição para a Economia Circular no Brasil através da co-criação e adaptação de soluções globais para a realidade brasileira.
   Conheça: www.e4cb.com.br

   Grupo formado em ANO que visa dar suporte (em todas as esferas) para docentes/pesquisadoras que se tornaram mães recentemente. Realizam/participam de seminários e eventos com o intuito de orientar e colaborar com a comunidade científica.

   Conheça: www.facebook.com/parentinscience

   Tem como objetivo ser um centro de referência na busca de conhecimento para a materialização da Economia Circular no Brasil, promovendo atividades de capacitação e discussões visando o alinhamento conceitual adaptada à realidade brasileira.

   Conheça: www.facebook.com/NECRJ

   Profissão Biotec é um coletivo de pessoas com um só propósito: apresentar o profissional de biotecnologia ao mundo.

Através de informação, troca de experiências e compartilhamento de conhecimento, o grupo quer mostrar o que o biotecnologista é capaz de realizar. Acreditam que essa tecnologia está mudando o mundo e convidam você a participar desse processo!

   Conheça: www.profissaobiotec.com.br

   Este site reúne projetos gratuitos, principalmente open source, que podem ser usados para projetos científicos. Apesar de terem foco em neurociências, seus exemplos e ideias podem ser usados em outras áreas. 

   Conheça: www.openeuroscience.com

   O projeto Prometheus Science busca disseminar equipamentos livres para cientistas do mundo todo, criando uma ciência mais barata, transparente e robusta. Os planos de construção desses equipamentos são distribuídos a custo zero, para que qualquer pessoa possa alterar, customizar e reproduzir as ferramentas apropriadas para medir os fenômenos naturais sendo estudados por cientistas que se encontram na fronteira do conhecimento.

   Conheça: www.prometheus-science.com

   O Port de Marfim é um projeto piloto de divulgação científica, coordenado por David Majerowics, biólogo, mestre e doutor em Bioquímica e professor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

   Conheça: www.aportademarfim.blogspot.com

A Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade é uma iniciativa multicêntrica para estimar a reprodutibilidade da ciência biomédica brasileira. Financiada pelo Instituto Serrapilheira, sua meta é reproduzir uma amostra de 60 a 100 experimentos de artigos brasileiros em uma rede nacional de mais de 60 laboratórios.

   Conheça: www.reprodutibilidade.bio.br/

   O Instituto Sua Ciência é uma organização sem fins lucrativos com objetivo de fomentar pesquisadores no Brasil. É formado por pesquisadores, jornalistas, designers e colaboradores de diversas áreas visando disseminar o conhecimento científico.

   Conheça: www.suaciencia.org

A iBench é uma empresa criada com o objetivo de tornar o mundo da ciência mais eficiente através do desenvolvimento de soluções focadas no setor científico.  iBench Market é uma solução que consiste em uma plataforma online que beneficie todos os envolvidos no processo de aquisição de produtos laboratoriais: pesquisadores poderão achar fornecedores de acordo com suas necessidades, comparar preços e especificações de diversos produtos, enquanto fornecedores podem usufruir de uma vitrine para vendas online.

   Conheça: www.ibench.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

© 2017 por Rede de Pesquisadores